sábado, 28 de dezembro de 2013

Projeto Gideões 2014 - Preparação de Candidatos Evangélicos para Eleições de 2014

Projeto Gideões 2014 - Preparação de Candidatos Evangélicos para Eleições de 2014

Algumas Sugestões de Leituras para Formação da Direita Conservadora Evangélica:



 





 

 
 

Não seja um idiota: leia o livro de Olavo de Carvalho


Rodrigo Constantino
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/nao-seja-um-idiota-leia-o-livro-de-olavo-de-carvalho/




A grande maioria de meus leitores sabe de minhas “desavenças” com Olavo de Carvalho. Quem não souber, uma rápida busca no Google fechará o hiato. O que vem abaixo, portanto, é fruto de uma decisão nada fácil: deixar “picuinhas” pessoais de lado e focar no que considero o certo a fazer.
É verdade que minhas divergências com Olavo não são apenas pessoais, ou mesmo ideológicas; passam pela questão da postura nos debates que travamos, que considero inadmissível para um filósofo. Agravante é a reação de muitos de seus seguidores, carinhosamente chamados de “olavetes”, tamanho o grau de devoção ao mestre.

Claro, o mestre não controla os pupilos; mas se espera ao menos a dissuasão ou crítica a tanta bajulação, que chega a ser constrangedora em alguns casos. Admiração e respeito são uma coisa; idolatria é outra completamente diferente, que nenhum tutor deveria incentivar no aluno.

Feita a ressalva, não quero focar nos pontos de atrito, e sim de convergência. O momento que o Brasil vive pede isso. Olavo tem muitas qualidades, não resta dúvida. Li vários de seus artigos no passado, e gostei da imensa maioria (mesmo quando discordava da conclusão). Seu conhecimento, sua cultura e até seu estilo (à exceção do programa semanal de “talk show” que tinha) são notáveis, sou obrigado a reconhecer.

Se é a ocasião que me leva a superar as barreiras pessoais (sou uma “paródia” dele, segundo o próprio), pois o país vive uma fase delicada onde nossas liberdades jamais estiveram tão ameaçadas pelos inimigos e táticas que Olavo denuncia, não é só isso. Seria pragmatismo demais para meu gosto. Tem também o mérito que reconheço na obra organizada por Felipe Moura Brasil. Ninguém precisa concordar com tudo para respeitar um trabalho robusto e embasado.

Diz o organizador da obra: “A canalhice é a ciência mais avançada do mundo atual – opera em escala global, inclusive – e o seu resultado é justamente a multiplicação de idiotas que jamais se dão conta de sê-lo”. Concordo. E idiota, aqui, tem sentido atrelado a sua etimologia: idiotes, em grego, é aquele que nada enxerga além de si próprio. Toma a própria ignorância como régua do mundo.

Faltam mais pessoas como Sócrates na modernidade, assumindo a própria ignorância e partindo em busca de conhecimento verdadeiro, de forma honesta. A estes, não resta dúvida de que a coletânea de artigos lançada pela Record só tem a agregar. Por isso, deixo meu recado: não seja um idiota e leia o livro de Olavo de Carvalho!




Como Ler Livros
O Guia Clássico para a Leitura Inteligente
Autor: Mortimer J. Adler e Charles van Doren
Tradução: Edward Horst Wolff e Pedro Sette-Câmara
Edição 01
Formato: 18 X 25 cm
Número de Páginas: 432
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-88062-89-4
Lançamento: 2010


Mortimer J. Adler



           
Filósofo, professor e teórico da educação norte-americano, Mortimer J. Adler (1902-2001) nasceu em Nova York, no seio de uma família judia. Abandonou a escola aos quatorze anos e foi trabalhar como contínuo no New York Sun. Alguns anos depois, pretendendo tornar-se um jornalista, decidiu frequentar aulas na Columbia University para melhorar a escrita. Em Columbia, teve contato com as obras de Aristóteles, Santo Tomás de Aquino, John Locke, John Stuart Mill e outros. Dedicou-se tanto aos estudos que não conseguiu cumprir os requisitos mínimos para completar sua graduação. No entanto, logo a universidade o recompensou com um doutorado honorário pela qualidade de sua escrita.

Assim, na década de 1920, Adler tornou-se professor de psicologia, escrevendo vários livros sobre a filosofia e a religião ocidentais, além de suas próprias obras filosóficas. Nelas, ele evitava a linguagem acadêmica a fim de fazer com que seus pensamentos fossem acessíveis a qualquer tipo de leitor, e não apenas a especialistas e acadêmicos. Autor de mais de 50 livros, na década de 1930, tornou-se professor da Universidade de Chicago, ajudando a fundar o Institute for Philosophical Research da Universidade da Carolina do Norte, o Aspen Institute e o Center for the Study of the Great Ideas.

Principais obras, entre outras: A Dialectic of Morals (1941), The Revolution in Education (1958), The Conditions of Philosophy (1965), The Difference of Man and the Difference It Makes (1967), The Time of Our Lives (1970), Philosopher at Large: An Intellectual Autobiography (1977), Aristotle for Everybody (1978), How to Think About God (1980), Six Great Ideas (1981), The Paideia Proposal: An Educational Manifesto (1982), How to Speak, How to Listen: A Guide to Pleasurable and Profitable Conversation (1983), Ten Philosophical Mistakes (1985), A Second Look in the Rearview Mirror (1992).





 
Como Ler Livros, publicado originalmente em 1940, tornou-se um fenômeno raro, um clássico vivo. Trata-se do melhor e mais bem-sucedido guia de compreensão de leitura para o leitor comum.
 
E agora ele retorna em versão completamente reescrita e atualizada. O livro aborda os vários níveis de leitura e mostra como atingi-los – da leitura elementar à leitura rápida, passando pelo folheio sistemático e pela leitura inspecional. Aprende-se a classificar um livro, a “radiogra fá-lo”, a isolar a mensagem do autor, a criticar.
 
Estudam-se as diferentes técnicas para ler livros práticos, literatura imaginativa, peças teatrais, poesia, história, ciências e matemática, filosofia e ciências sociais. Por fim, os autores oferecem uma lista de leituras recomendadas, bem como testes de leitura para que você possa medir seu progresso em compreensão, velocidade e capacidade de leitura.
 
 
 
A Vida Intelectual
Seu espírito, suas condições, seus métodos
Autor: A.-D. Sertillanges
Tradução: Lilia Ledon da Silva
Edição 01
Formato: 18 X 25 cm
Número de Páginas: 208
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-88062-86-3
Lançamento: 2010
 
 
A Vida Intelectual, do padre A.-D. Sertillanges, redigida originalmente em 1920, ainda se mantém atual para os leitores do novo milênio.
 
Para aqueles que desejam não apenas um manual prático que permita esboçar orientações de como entrar na vida dos estudos, o livro vai além e também oferece um exemplo de vida bem-sucedida no mundo intelectual – a do próprio padre Sertillanges, que por meio de dicas preciosas permite e disponibiliza, para qualquer pessoa que tenha abertura e coragem necessárias, uma nova forma de viver que abrange gradualmente a dimensão intelectual e todos os percalços que essa vida traz consigo.
 
A vida intelectual não é uma dimensão separada da vida prática, e sim abarca e transcende esta, trazendo novas possibilidades e responsabilidades diante de si, dos outros e do mundo.
 
Assim, o espírito de uma vida intelectual está no fato de que se ela transcende a vida prática, deve ser no sentido de propiciar um maior entendimento dela. Suas condições são os valores éticos, como a honestidade intelectual e a sinceridade. Seu método consiste nos exemplos que percorrem toda a escrita do padre Sertillanges.
 
Este livro é dedicado a todos aqueles que desejam uma vida plena – em todas as suas potencialidades, e não há nada mais atual que esse desejo.
 
 
Antonin-Dalmace Sertillanges, conhecido também como Antonin-Gilbert Sertillanges ou Antonin Sertillanges (Clermont-Ferrand, 16 de novembro de 1863 – Sallanches, 26 de julho de 1948), foi um filósofo e teólogo francês, considerado como um dos maiores expoentes do neotomismo da primeira metade do séc. XX.

Em 1883 ingressa na ordem dos dominicanos, mudando o próprio nome para Antonin-Gilbert. Chefe de redação da Revue Thomiste, em 1900 é nomeado professor de Ética do Institut Catholique de Paris, onde permanecerá até 1922. A publicação do seu monumental Thomas D’Aquin (1910) dá-lhe notoriedade nacional e internacional. Em 1918 é eleito membro da Académie des Sciences Morales et Politiques. Depois de um longo período em Jerusalém (1923), transfere-se para o convento de Le Saulchoir como professor de Ética Social, fazendo-se cada vez mais notar como um dos principais representantes do neotomismo francês, ao lado de Jacques Maritain e Étienne Gilson. De volta a Paris em 1940, falece oito anos depois, aos 85 anos, de parada cardíaca, durante uma convenção num convento de Haute Savoie.

Segundo Sertillanges, toda atividade humana e todo saber encontram a própria razão de ser no cristianismo. Em Le Christianisme et les Philosophies, publicado em dois volumes, em 1939 e em 1941, trata os dados do próprio pensamento segundo as relações entre cristianismo e filosofia. Depois da aparição dos Evangelhos não pode haver filosofia alguma que possa prescindir dos seus ensinamentos. Segundo Sertillanges: “Sem o cristianismo não haveria nenhuma filosofia aceitável (...) todas as que apareceram depois do Evangelho, por mais úteis que sejam se fundidas com ele, jamais poderiam sozinhas trazer qualquer benefício à nossa civilização (...)”.

O teólogo francês é também um profundo conhecedor e admirador de Santo Tomás, de quem se aproximou desde que, no final do séc. XIX, foi nomeado chefe de redação da Revue Thomiste. A sua biografia do santo, publicada, como já se disse, em 1910, é uma obra imprescindível a todos os que desejam aprofundar-se no estudo da vida e da obra do Aquinate. Voltará a ocupar-se de Santo Tomás em La Philosophie Morale de Saint Thomas D’Aquin (1916) e Les Grandes Thèses de la Philosophie Thomiste (1928). De Santo Tomás, Sertillanges aprecia sobretudo a aguda inteligência amparada em sólida fé e em vigorosa tensão espiritual. Logra, além disso, extrair a radical modernidade da metafísica tomista do ser (em latim, esse) e sua profunda autonomia em relação a Aristóteles, que, não obstante, o santo tinha por modelo. Escreve o filósofo francês: “[Santo Tomás] não hesita em afastar-se da autoridade de Aristóteles sempre que lhe pareça justo (...) ele engrandece a doutrina de Aristóteles e a enriquece infinitamente (...)”.

Sertillanges também é conhecido por seus estudos sobre Pascal (Blaise Pascal, 1941) e sobre Bergson (Henri Berg son et le Catholicisme, 1941), a quem era ligado por uma profunda amizade. Os seus ensaios de divulgação têm tido difusão enorme, como os teológicos Catéchisme des Incroyants (1930) e Dieu ou Rien? (1933), além de La Vie Catholique (1921) e Recueillement (1935), de inspiração moral. O teólogo também tratou de aspectos estéticos do culto cristão, sobretudo em Un Pèlerinage Artistique à Florence (1895) e Art et Apologétique (1909).
 
 
 
Conflito de Visões
Origens Ideológicas das Lutas Políticas
Autor: Thomas Sowell
Tradução: Margarita Maria Garcia Lamelo
Coleção: Abertura Cultural
Edição 01

Formato: 16 X 23 cm
Nº de Páginas: 280
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-8033-071-7
Lançamento: 2012
 
Thomas Sowell
           
Thomas Sowell é professor de Economia em Cornell, UCLA, Amherst e outras instituições universitárias, e é atualmente um acadêmico e estudioso do Instituto Hoover, da Universidade Stanford.

Thomas Sowell tem publicado artigos e ensaios tanto em periódicos acadêmicos quanto nos veículos de mídia mais populares, como o Wall Street Journal, a Forbes e a revista Fortune, além de escrever uma coluna independente que é publicada em jornais de vários lugares dos Estados Unidos.
 
 
Quais pressupostos fundamentais existem por trás das tão variadas visões ideológicas de mundo em disputa nos tempos modernos? O propósito aqui não será o de determinar qual dessas visões é mais válida. Trata-se, antes, de revelar a lógica inerente por trás de cada um desses conjuntos de visões e as ramificações de seus pressupostos que levam não somente a várias conclusões sobre questões específicas, mas também a significados completamente diferentes para palavras fundamentais como “justiça”, “igualdade” e “poder”. Embora este seja, por um lado, um livro sobre a história das ideias, também trata muito de nosso próprio tempo, pois esse conflito de visões é tão acirradamente disputado hoje quanto foi nos dois últimos séculos.


A Política da Prudência

Autor: Russell Kirk
Tradução: Gustavo Santos e Márcia Xavier de Brito
Formato: 16 X 23 cm
Número de Páginas
: 496
Acabamento
: Brochura
ISBN
: 978-85-8033-144-8
Lançamento: 2013


Russell Kirk (1918-1994) foi historiador e Ph.D. em Letras pela University of Saint Andrews, na Escócia, e um dos mais influentes intelectuais norte-americanos do século XX. Fundou e foi editor das revistas Modern Age e The University Bookman, e trabalhou como colunista em diversos jornais nos Estados Unidos.

Recebeu doze doutorados honoris causa e foi o único intelectual a receber a Presidential Citizen’s Medal for Distinguished Service to the United States. Escreveu 29 livros, entre os quais A Mentalidade Conservadora: de Edmund Burke a T. S. Eliot, A Política da Prudência e Edmund Burke: Redescobrindo um Gênio.


Ao longo de toda a carreira, Russell Kirk esteve no meio das controvérsias de sua época. Em A Política da Prudência, Kirk esforça-se por defender uma verdadeira "política prudencial" conservadora em oposição à "política ideológica" fomentada pelos que se tinham identificado como conservadores e aliados, incluindo libertários e neoconservadores. Kirk expõe dez princípios, acontecimentos, livros e pensadores que definiram a mentalidade e a alma conservadoras. Também analisa as dificuldades apresentadas aos conservadores pelo aumento da centralização política e econômica, por políticas internacionais imprudentes, pela deterioração educacional e por outros sintomas de decadência cultural. Ao comemorar os vinte anos de lançamento de A Política da Prudência, a editora É Realizações traz, para o público de língua portuguesa, a presente edição crítica e anotada com apresentação de Alex Catharino, introdução de Mark C. Henrie, e ensaios de Bruce Frohnen, Gerhart Niemeyer e Edward E. Ericson Jr.




O sr. Kirk conseguiu, numa sucessão de livros que provaram ser acadêmicos e populares, [...] fazer com que a voz de um pensamento conservador inteligente e vigoroso fosse respeitada neste país.
Flannery O'Connor, Romancista e ensaísta norte-americana

A influência de Russell Kirk em Washington, D.C., será muito maior que a da maioria dos políticos transitórios que chegam à cidade ano após ano.
Edwin J. Feulner, Fundador e Presidente da Heritage Foundation

Dr. Kirk ajudou a renovar o interesse e o conhecimento de uma geração por essas "ideias verdadeiras", essas "coisas permanentes" que são a base e a infraestrutura intelectual do renascimento conservador em nossa nação. Levou os norte-americanos a encontrar o sentido do mundo político que os rodeia e a conseguir lidar com os problemas universais da experiência humana.
Ronald Reagan, 33º Presidente dos Estados Unidos
 
 
 
produto Compra segura
 
Intolerância da tolerância, A
CÓD. CEP-0894

Intolerância da tolerância, A

D. A. Carson
De R$ 32,00
por R$ 22,40
Comprar
Disponibilidade em estoque: Disponível


Sinopse

"A alegada superioridade moral da nova tolerância não se sustenta porque se não há verdade absoluta também não existe mal absoluto e o discernimento moral se desestrutura."
 
A tolerância ocupa lugar de destaque na sociedade ocidental. Questioná-la é considerado indelicado, grosseiro até. Em A intolerância da tolerância, porém, Carson explica que o conceito de tolerância mudou e que essa nova definição deve ser rejeitada.
 
Tolerância significava respeitar o direito de outros adotarem diferentes crenças e pontos de vista. Agora significa afirmar que todas as crenças e pontos de vista são igualmente válidos e corretos. Carson examina a história dessa mudança e discute suas implicações para a cultura atual.
 
Com exemplos concretos, às vezes engraçados e outras vezes irritantemente absurdos (mas ainda reais), Carson pondera que a nova tolerância é socialmente perigosa e intelectualmente debilitante, gerando verdadeira intolerância em relação a todos que desejam permanecer firmes em suas crenças.


Ficha Técnica

  • Título: Intolerância da tolerância, A
  • Autor(es): D. A. Carson
  • Código: CEP-0894
  • ISBN: 9788576224747
  • Páginas: 176
  • Tamanho: 16 x 23 cm
  • Acabamento: Brochura
  • Peso: 260g
  • Categoria: Livros - Apologética
  • Categoria: Livros - Cosmovisão
  • Ano: 2013
  • Ítens inclusos: 1 Livro




Detalhe do produto Compra segura

Conceito Calvinista de Cultura, O

CÓD. CEP-0695

Conceito Calvinista de Cultura, O


Henry R. Van Til

Preço R$ 51,00 Comprar

Disponibilidade em estoque: Disponível



Sinopse

Neste livro o leitor descobrirá a glória e a beleza de uma verdadeira cultura cristocêntrica e a cristodirecionada. Só em Cristo, conforme revelação das Escrituras, o ser humano pode encontrar a base sobre a qual poderá reconstruir a cultura e a sociedade, que tem sido deformadas pelo pecado.
Henry R. Van Til (ThM) foi pastor, capelão militar, e ensinou Bíblia no Calvin College até sua precoce morte, em 1961.


Ficha Técnica

  • Título: Conceito Calvinista de Cultura, O
  • Subtítulo: A única teologia da cultura que é, de fato, relevante para o mundo
  • Autor(es): Henry R. Van Til
  • Código: CEP-0695
  • ISBN: 9788576223085
  • Páginas: 304
  • Tamanho: 16 x 23 x 1,5 cm
  • Acabamento: Brochura
  • Peso: 440g
  • Categoria: Livros - Cosmovisão
  • Categoria: Livros - A igreja no mundo
  • Categoria: Livros - Teologia
  • Ano: 2010
  • Ítens inclusos: 1 Livro

                
 Detalhe do produto Compra segura

Pensamento econômico e social de Calvino, O

CÓD. CEP-0868

Pensamento econômico e social de Calvino, O


André Biéler

De R$ 99,00
por R$ 69,30
Comprar

Disponibilidade em estoque: Disponível



Sinopse

Este trabalho foi ditado por uma preocupação pastoral. Depois do século 16, a teologia tem carecido de eruditos que, como Calvino, tenham tido viva compreensão dos problemas do mundo e da sociedade à luz de revelação bíblica. A ausência de questões materiais e sociais na ética cristã conduz os fiéis a trágicas omissões ou a insuperáveis perplexidades. A redescoberta deste aspecto ignorado da doutrina reformada talvez ajude alguns crentes a reencontrarem o senso de uma ética cristã que englobe a totalidade da existência, pessoal e coletiva.
O calvinismo foi uma força ativa e radical. Era uma fé que buscava não somente purificar o indivíduo, mas ainda reconstruir a Igreja e o Estado e renovar a sociedade, fazendo penetrar em cada setor da vida pública e privada a influência do cristianismo.” R. H. Tawney
No atual contexto de problemas políticos, econômicos e sociais brasileiros e mundiais, encontramos propostas de soluções de várias origens. A obra de André Biéler confronta interpretações distorcidas sobre Calvino e o calvinismo, mas, também, mostra como a verdadeira exegese responsabiliza os homens, a sociedade e as autoridades constituídas a respeito das profundas e inomináveis injustiças que se verificam nas relações políticas, econômicas e sociais que envolvem o poder e o dinheiro.


Ficha Técnica

  • Título: Pensamento econômico e social de Calvino, O
  • Autor(es): André Biéler
  • Código: CEP-0868
  • ISBN: 9788576222101
  • Páginas: 688
  • Tamanho: 16 x 23 cm
  • Acabamento: Capa Dura
  • Peso: 1100g
  • Categoria: Livros - Cosmovisão
  • Categoria: Livros - Apologética
  • Ano: 2012
  • Ítens inclusos: 1 Livro


 


Detalhe do produto Compra segura

Força Oculta dos Protestantes, A

CÓD. CEP-0133

Força Oculta dos Protestantes, A


André Biéler

De R$ 15,00
por R$ 10,50
Comprar

Disponibilidade em estoque: Disponível



Sinopse

Este livro contém a visão do autor sobre o papel do protestantismo, e especialmente do Calvinismo, no desenvolvimentoda sociedade e da economia, neste período que transcorre desde o século XVI até os  nossos dias. Mostra quais as heranças protestantes da democracia e da economia moderna e quais os conteúdos resultantes de outras correntes de pensamento, como o Humanismo Renascentista. Acha que os desvios e as desordens sociais e econômicas decorrem, sobretudo, do fato de que, sob a influência daquele pensamento laico, os valores sociais e econômicos se tornaram absolutos, outônomos, supremos. Ele acredita que a Democracia e a Economia devem subordinar-se à Ética para que resultem numa prática de procedimentos que conduzam ao bem dos indivíduos e da sociedade. E para ele a Ética é a Ética Cristã, a que decorre da Fé em Cristo.

André Biéler, pastor e doutor em Ciências Econômicas.



Ficha Técnica

  • Título: Força Oculta dos Protestantes, A
  • Autor(es): André Biéler
  • Código: CEP-0133
  • Páginas: 240
  • Tamanho: 16 x 23 x 1,2 cm
  • Acabamento: Brochura
  • Peso: 360g
  • Categoria: Livros - A igreja no mundo
  • Ano: 1999
  • Ítens inclusos: 1 Livro 

Detalhe do produto Compra segura

Doutrina do Conhecimento de Deus, A

CÓD. CEP-0704

Doutrina do Conhecimento de Deus, A


John Frame

De R$ 82,00
por R$ 57,40
Comprar

Disponibilidade em estoque: Disponível



Sinopse

 Frame explora nosso relacionamento com Deus como uma relação de conhecimento. Ele escreve: "Tendemos a esquecer quão frequentemente nas Escrituras Deus realiza seus poderosos atos para que os homens `saibam´ que ele é o Senhor". desse modo, ele examina nosso conhecimento de Deus e como ele se relaciona com o mundo em que vivemos. Refletindo sua convicção de que Teologia é a aplicação da Escritura à vida em todas as situações, Frame combina uma aguda análise de assuntos teológicos, apologéticos e epistemológicos com animadores insights práticos para a vida no conhecimento de Deus.


Ficha Técnica

  • Título: Doutrina do Conhecimento de Deus, A
  • Autor(es): John Frame
  • Código: CEP-0704
  • ISBN: 8576221233
  • Páginas: 446
  • Tamanho: 16 x 23 x 2,5 cm
  • Acabamento: Brochura
  • Peso: 640g
  • Categoria: Livros - Teologia
  • Categoria: Livros - Apologética
  • Ano: 2010
  • Ítens inclusos: 1 Livro 

Detalhe do produto Compra segura

Doutrina da vida cristã, A

CÓD. CEP-0897

Doutrina da vida cristã, A


John Frame

De R$ 173,00
por R$ 103,80
Comprar

Disponibilidade em estoque: Disponível



Sinopse

A vida cristã é uma rica jornada, e ela não é fácil de ser descrita. Sem qualquer pretensão de esgotar o assunto, procuro descrevê-la nesta obra como uma vida sob a lei de Deus, no mundo de Deus, na presença do próprio Deus. Quem já leu meus outros livros reconhecerá essa tríade como indicativa do que denomino de perspectivas normativa, situacional e existencial, respectivamente. Quem ainda não os leu poderá aprender sobre essa tríade neste livro.
Da Introdução



Ficha Técnica

  • Título: Doutrina da vida cristã, A
  • Autor(es): John Frame
  • Código: CEP-0897
  • ISBN: 9788576224730
  • Páginas: 976
  • Tamanho: 16 x 23 cm
  • Acabamento: Brochura
  • Peso: 1364g
  • Categoria: Livros - Teologia
  • Categoria: Livros - Apologética
  • Ano: 2013
  • Ítens inclusos: 1 Livro


Extras



Detalhe do produto Compra segura

Doutrina da Palavra de Deus, A

CÓD. CEP-0895

Doutrina da Palavra de Deus, A


John Frame

De R$ 72,00
por R$ 50,40
Comprar

Disponibilidade em estoque: Disponível



Sinopse

O quarto volume da série de John Frame sobre a Teologia do Senhorio - A Doutrina da Palavra de Deus - é o melhor deles. Frame reflete sobre o que é a Escritura, o que significa sua autoridade, como entender inspiração, cânon e uma séria de outras categorias intrínsecas a qualquer abordagem responsável da revelação, especialmente a revelação advinda da Sagrada Escritura. O estilo de John Frame é altamente pessoal, porém, suas reflexões são revigorantes (mesmo quando está articulando verdades antigas) e provocativas (sobretudo quando quer fazer uma objeção ou introduzir uma ressalva). Eu aprecio sobremaneira esse estilo que, de outro modo, se tornaria monótono. Mais do que os outros volumes da série, este livro trabalha com afinco para o desenvolvimento de sua teologia, a teologia da Palavra de Deus, extraída da própria Escritura - sem descer a uma circularidade viciosa.
D. A. Carson, professor pesquisador do Novo Testamento, Trinity Evangelical Divinity School, Deerfield, IL.


Ficha Técnica

  • Título: Doutrina da Palavra de Deus, A
  • Autor(es): John Frame
  • Código: CEP-0895
  • ISBN: 9788576224679
  • Páginas: 384
  • Tamanho: 16 x 23 cm
  • Acabamento: Brochura
  • Peso: 540g
  • Categoria: Livros - Apologética
  • Categoria: Livros - Teologia
  • Ano: 2013
  • Ítens inclusos: 1 Livro













































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário